Enchentes no Acre: Jorge Viana pede agilidade na transferência de recursos



Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (29), o senador Jorge Viana (PT-AC) lamentou a burocracia que retarda a transferência de recursos para estados em caso de calamidade. O senador deu como exemplo a situação da população do Acre, que enfrenta dificuldades por conta das enchentes. De acordo com Jorge Viana, apenas R$ 1 milhão chegou ao Acre desde que começaram as cheias, o que mostra, conforme afirmou, que é preciso reestruturar a Defesa Civil.

- A burocracia impede que a ajuda chegue logo. Eu lamento que o Brasil ainda trate com certo descaso a Defesa Civil - disse o senador.

O senador agradeceu a solidariedade dos colegas senadores com a situação do povo do Acre e registrou que a situação não saiu do controle devido à dedicação de setores da sociedade, da Prefeitura de Rio Branco, do governo do estado e do governo federal. O parlamentar informou que, dos 22, municípios do estado, oito estão em estado crítico.

Jorge Viana também relatou que a bancada do Acre se reuniu nesta quarta-feira com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Segundo o senador, os oito deputados federais e os três senadores pediram urgência na transferência de recursos para o estado.

- Estou indo para Rio Branco amanhã [quinta-feira] e espero levar boas notícias para os atingidos pelas enchentes - concluiu.



29/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jorge Viana cobra agilidade na liberação de recursos para municípios atingidos por enchente no Acre

Enchentes: Jorge Viana pede auxílio do governo federal ao setor produtivo do Acre

Jorge Viana pede mais recursos para vítimas de enchente no Acre

Jorge Viana pede mais recursos federais para atingidos por enchente no Acre

Jorge Viana manifesta solidariedade com atingidos pela enchentes no Acre

Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre