Jorge Viana manifesta solidariedade com atingidos pela enchentes no Acre



O senador Jorge Viana (PT-AC) lamentou a situação das enchentes que atingem o Acre e manifestou solidariedade às famílias atingidas. Com o transbordamento do rio Madeira e do rio Acre, algumas estradas estão interditadas e quatro cidades já decretaram situação de emergência.

Viana admitiu que a situação é grave, mas garantiu que providências estão sendo tomadas. Segundo o senador, o governador Tião Viana tem procurado tomar as medidas possíveis para minimizar a situação, tendo inclusive já entrado em contato com autoridades do Peru, para garantir o abastecimento de combustível no estado. O senador pediu calma à população e garantiu que não haverá falta de combustível.

Jorge Viana anunciou que vai encaminhar um ofício ao Ministério de Minas e Energia, solicitando informações sobre o fornecimento de combustível ao estado para, assim, garantir tranqüilidade à população do Acre. Ele também disse que está trabalhando pela liberação de R$ 9 milhões do governo federal, para ações de apoio aos atingidos pelas enchentes.

O senador acriano reconheceu que algumas moradias no Acre estão em lugares de risco e lamentou que as ações de socorro tenham tido mais espaço que as ações de prevenção.

- A ONU diz que para cada um real que se gasta na prevenção se economizam sete reais no socorro e na ação após as tragédias ambientais ocorrerem – declarou.



18/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jorge Viana manifesta solidariedade com o ex-presidente Lula

Enchentes no Acre: Jorge Viana pede agilidade na transferência de recursos

Jorge Viana pede mais recursos federais para atingidos por enchente no Acre

Jorge Viana manifesta preocupação com servidores não concursados no Acre

Jorge Viana cobra agilidade na liberação de recursos para municípios atingidos por enchente no Acre

Enchentes: Jorge Viana pede auxílio do governo federal ao setor produtivo do Acre