Encontro debate segurança de cidades-sede da Copa 2014
Saiba mais sobre Copa do Mundo no mini site do Portal Brasil.
Entre 28 de junho e 2 de julho, profissionais da área de ensino das instituições de segurança pública estarão reunidos em Brasília para discutir a qualificação das polícias das 12 cidades do Brasil que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014. A iniciativa é organizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e reúne diretores de ensino, comandantes de academias e coordenadores pedagógicos das forças de segurança.
Entre os tópicos do encontro está a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp). A rede é um projeto da Senasp em parceria com instituições de ensino superior para a promoção de cursos de pós-graduação em segurança pública. O objetivo é construir novos modelos de gestão para a área, com foco na cidadania e nos direitos humanos.
A ação teve início em 2005, com 22 cursos. Atualmente, 72 cursos atendem policiais e bombeiros militares, policiais e rodoviários federais, policiais civis e guardas municipais, além da sociedade civil em geral.
No encontro também foi discutida a Rede de Educação à Distância (EAD), que capacita servidores da área de segurança pública em cursos a distância. A ação da Senasp conta atualmente com 257 telecentros e 435 mil policiais já capacitados pelo sistema.
Fonte:
Ministério da Justiça
29/06/2010 20:06
Artigos Relacionados
Cidades-sede da Copa de 2014 recebem guia de segurança pública
Cidades-sede lançam cartazes oficiais da Copa de 2014
Conheça os locais das Fan Fests nas 12 cidades-sede da Copa de 2014
Imprensa estrangeira visita cidades-sede da Copa de 2014
Cidades-sede da Copa 2014 vão ampliar número de cooperativas de catadores
Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 reforçam compromisso ambiental