Encontro em Brasília comemora os 30 anos do feminismo na América Latina



Entre os dias 31 de março e 2 de abril, cerca de 700 mulheres de todo Brasil se reúnem em Brasília para participar do 2º Encontro Nacional de Articulação de Mulheres Brasileiras (Enamb). O evento é realizado pela Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB).        

O encontro vai promover debates sobre desigualdades de gênero e os rumos do feminismo no País. Mulheres da floresta, do campo, da cidade, do litoral e do sertão também aproveitam para comemorar os 30 anos do feminismo na América Latina. O evento acontece no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB) e é gratuito.

Segundo Graça Costa, representante do Fórum de Mulheres da Amazônia Paraense, é necessário fazer um balanço das lutas e dialogar sobre os próximos desafios a serem enfrentados.

Outro ponto que deve ser debatido é a articulação das mulheres em relação ao novo governo. “O fato de ter uma mulher na presidência tem um caráter simbólico muito forte”, disse Graça.  

De acordo com ela, os próximos quatro anos devem ser um marco para a sociedade brasileira e serão importantes para discutir o lugar da mulher na sociedade. “Não é o ápice, nós mal começamos. É muito relevante ter uma mulher na Presidência, porém, é um passo, não é o fim da nossa luta”, destacou.


Fonte:
Agência Brasil

 

30/03/2011 18:14


Artigos Relacionados


Memorial da América Latina comemora 25 anos com shows gratuitos

Memorial da America Latina comemora 100 anos de nascimento de Frida Kahlo, com exposição

7º Encontro Paulista de Hip Hop acontece no Memorial da América Latina

Educação popular na América Latina é destaque de seminário em Brasília

USP sedia encontro internacional de comunidades judaicas da América Latina

Aberto encontro de jovens contra violência na América Latina