Encontro em Caxias do Sul discute ouvidoria do setor elétrico
A ouvidoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e as 11 agências estaduais conveniadas registraram 10 milhões de atendimentos de 2000 até abril deste ano. Em média são seis mil ligações diárias para a Central de Teleatendimento, além de solicitações por carta, fax, presencial, e-mail e chat.
A prestação desse serviço à sociedade é o tema do Encontro Nacional dos Ouvidores do Setor Elétrico (Enose), cujo objetivo é capacitar esses profissionais para atenderem os consumidores de forma eficaz. A edição deste ano começa nesta quarta-feira (8), em Caxias do Sul (RS), e vai até a sexta-feira(10), com a participação de ouvidores das concessionárias do País.
Entre os temas a serem abordados estão os principais pontos de resolução que trata dos direitos e deveres dos consumidores de energia elétrica, além da discussão de casos práticos de ouvidorias das concessionárias de todo o País e palestra sobre o 3º ciclo de revisões tarifárias.
Cerca de 90% das concessionárias de distribuição de energia elétrica possuem uma ouvidoria e, desse total, 65% foram criadas há mais de cinco anos. Em março deste ano, a Aneel realizou uma consulta pública, com o objetivo de discutir a regulamentação relativa às ouvidorias das concessionárias e permissionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.
Ao todo, foram recebidas 14 contribuições de agentes do setor, associações de defesa dos consumidores e Procon.
Fonte:
Aneel
07/06/2011 15:29
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