Encontro em Caxias do Sul discute ouvidoria do setor elétrico



A ouvidoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e as 11 agências estaduais conveniadas registraram 10 milhões de atendimentos de 2000 até abril deste ano.  Em média são seis mil ligações diárias para a Central de Teleatendimento, além de solicitações por carta, fax, presencial, e-mail e chat. 

A prestação desse serviço à sociedade é o tema do Encontro Nacional dos Ouvidores do Setor Elétrico (Enose), cujo  objetivo é capacitar esses profissionais para atenderem os consumidores de forma eficaz. A edição deste ano começa nesta quarta-feira (8), em Caxias do Sul (RS), e vai até a sexta-feira(10), com a participação de ouvidores das concessionárias do País. 

Entre os temas a serem abordados estão os principais pontos de resolução que trata dos direitos e deveres dos consumidores de energia elétrica, além da discussão de casos práticos de ouvidorias das concessionárias de todo o País e palestra sobre o 3º ciclo de revisões tarifárias.

Cerca de 90% das concessionárias de distribuição de energia elétrica possuem uma ouvidoria e, desse total, 65% foram criadas há mais de cinco anos. Em março deste ano, a Aneel realizou uma consulta pública, com o objetivo de discutir a regulamentação relativa às ouvidorias das concessionárias e permissionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

Ao todo, foram recebidas 14 contribuições de agentes do setor, associações de defesa dos consumidores e Procon. 


Fonte:
Aneel



07/06/2011 15:29


Artigos Relacionados


Audiência discute a situação do setor elétrico brasileiro

Comissão discute responsabilidade do setor elétrico no aquecimento global

Comissão mista discute relatório de MP que trata de intervenção no setor elétrico

Subcomissão discute a importância da usina de Belo Monte para o setor elétrico brasileiro

Assembléia participa de encontro da Uvergrs em Caxias

Caxias discute direitos humanos e Alca na Câmara de Vereadores