Encontro faz balanço do primeiro ano do Ciência sem Fronteiras no Canadá




No mês de outubro, a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil-Canadá, em conjunto com o Canadian Bureau for International Education (CBIE), vai realizar um encontro para discutir a participação de universidades canadenses e setor privado no Programa Ciência sem Fronteiras (CsF).

Durante a reunião será feito um balanço do primeiro ano do CsF no Canadá, além de um debate sobre as perspectivas futuras. As oportunidades para as universidades, faculdades e empresas canadenses interessadas em hospedar um estudante do programa também serão discutidas.

Financiado pelo governo brasileiro, o programa CsF pretende, até 2015, enviar 101 mil estudantes brasileiros ao exterior, no intuito de promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. 

O Canadá espera receber 12 mil estudantes brasileiros nos níveis de graduação, doutorado e pós-doutorado. O programa no país inclui a melhoria da proficiência da língua, o estudo acadêmico e um estágio de pesquisa na indústria para todos os estudantes de graduação.

Fonte: Ciência sem Fronteiras



18/10/2013 11:43


Artigos Relacionados


Canadá recebe bolsistas brasileiros do Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras abre inscrições para tecnólogos-sanduíche no Canadá

Editais do Ciência sem Fronteiras oferecem mais 500 bolsas de estudo no Canadá

Balanço do Ciência Sem Fronteiras: 36,1 mil inscrições a bolsas de estudo no exterior

Bolsista do Ciência sem Fronteiras conquista o primeiro lugar em competição nos EUA

Brasil e Canadá discutem parceria em ciência e tecnologia para oceanos