Encontro reúne especialistas em marcas de qualidade agropecuária
A experiência europeia na valorização dos produtos agroalimentares poderá ser aproveitada por agricultores e pecuaristas brasileiros durante o Seminário Internacional sobre Marcas de Qualidade – Instrumentos de Política de Valorização de Produtos Agropecuários que será realizado em São Paulo, nos dias 19 e 21 de maio.
O evento, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de políticas e programas de agregação de valor aos produtos agropecuários e promover a melhoria de sua qualidade em países da América Latina e Caribe.
Os países europeus participantes já adotam medidas de certificação e valorização dos produtos, segundo a coordenadora de Incentivo à Indicação Geográfica de Produtos Agropecuários do Mapa, Bivanilda Tápias. O encontro é o primeiro no gênero e será uma oportunidade para aproveitar a experiência na promoção do desenvolvimento social e econômico da região onde estes produtos estão inseridos.
“As marcas representam compromisso com o comprador, já que certificam a procedência do produto, o ‘saber fazer’ e a região da produção. Promovem a fidelização do consumidor”, afirmou a coordenadora.
O encontro é promovido pelo Mapa em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Meio Rural e Pesca espanhol, e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Comunidade Européia e governo francês.
Mais informações e inscrições por meio do e-mail.
Saiba mais sobre os setores da economia no Portal Brasil.
Fonte:
Ministério da Agricultura
10/05/2010 17:18
Artigos Relacionados
Encontro reúne especialistas para criação de bancos de alimentos
Marcas de qualidade garantem sucesso de produtos agrícolas
Padrão de qualidade, agilidade e satisfação: marcas do Novo Detran.SP
Especialistas discutem plano para agropecuária sustentável
Serviço reúne dados de exportação agropecuária
Especialistas defendem monitoração integrada do Cerrado, uso de tecnologia e controle da agropecuária