Entidades de Catadores de Materiais Recicláveis podem se cadastrar no site da Secretaria do Meio Ambiente
Proposta do cadastro é apoiar as atividades de reciclagem, coleta seletiva e a melhoria na destinação final de resíduos sólidos
A Secretaria de Meio Ambiente quer ajudar mais o setor de reciclagem paulista. Para isso, oferece o Cadastro de Entidades de Catadores de Materiais Recicláveis do Estado de São Paulo. A proposta do cadastro é apoiar as atividades de reciclagem, coleta seletiva e a melhoria na destinação final de resíduos sólidos, além de conhecer melhor as entidades do setor.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Esse apoio poderá incluir capacitação, financiamento de equipamentos, suporte à formalização e constituição jurídica das entidades, bem como o desenvolvimento de outros projetos.
Para o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, o cadastro abre uma nova página na história da secretaria com os catadores. Disse ainda que num futuro breve a parceria poderá evoluir para o repasse de recurso às organizações do setor, complementando a renda, garantindo mais dignidade e melhorando a qualidade de vida dos catadores.
Todas as organizações, incluindo cooperativas, associações ou grupos não formalizados que contribuem de alguma forma com atividades de reciclagem podem efetuar o cadastro, já disponível no site da Secretaria do Meio Ambiente.
Do Portal do Governo do Estado
05/07/2013
Artigos Relacionados
Secretaria de Meio Ambiente cria cadastro para catadores de materiais recicláveis
Meio Ambiente: Centros de Triagem de Materiais Recicláveis entregues em Ferraz de Vasconcelos e Poá
Suplicy homenageia catadores de materiais recicláveis
Ana Rita homenageia catadores de materiais recicláveis
ANA abre processo seletivo para habilitação de cooperativas de catadores de materiais recicláveis
ANA abre processo seletivo para habilitação de cooperativas de catadores de materiais recicláveis