Entre versos e instrumentos, veja as atrações musicais de SP



Repertório conta com interpretações de Tom Jobim e Adoniran Barbosa

O final de semana será musical com as dicas elaboradas pelo Portal do Governo do Estado de São Paulo. O Centro Cultural Aúthos Pagano recebe, na série Conversa com verso, a cantora Vânia Bastos e o produtor musical Ronaldo Rayol. No repertório, canções como Correnteza, Luíza e Chovendo na roseira, de Tom Jobim; e Tocar na banda, de Adoniran Barbosa. Já no domingo, 28, o Museu da Casa Brasileira, traz no palco um show do músico Arismar do Espírito Santo. A apresentação conta com a participação da cantora e flautista Bia Góes. Confira:

Vânia Bastos e Ronaldo Rayol
A série Conversa com verso recebe como convidada a cantora paulista Vânia Bastos, que será acompanhada ao violão do músico, arranjador e produtor musical Ronaldo Rayol. Intérprete da música popular brasileira, Vânia descobriu cedo sua vocação musical, aos 13 anos, quando levou o prêmio de melhor intérprete nos festivais de MPB no interior do Estado.  Em 1980, trabalhou com Arrigo Barnabé na banda Sabor de Veneno, percorrendo o Brasil afora e o exterior. Assumida como cantora, em 1985 seguiu carreira solo, montando sua própria banda e repertório. De lá para cá não parou mais. Gravou diversos discos, sendo um em homenagem a Cartola, tendo como colegas de elenco Gal Costa e Caetano Veloso, entre outros. Ao lado de Ronaldo Rayol, a cantora apresenta seus sucessos, entre eles o mais recente trabalho Nabocadolobo, com canções de Edu Lobo, entre elas Ave Rara, Upa neguinho, Reza; de Tom Jobim, Correnteza, Luíza, Chovendo na roseira; de Adoniran Barbosa, Tocar na banda.

Centro Cultural Aúthos Pagano
Rua Tomé de Souza, 997 - City Lapa - São Paulo
Telefone (11) 3836-4316
Sábado, 28, às 16h
Entrada franca. Classificação: livre

Arismar do Espírito Santo
Ele é reconhecido como músico completo. Além de tocar contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria, faz composições e arranjos harmônicos muitas vezes inusitados. Foi eleito em 1998, por concurso da revista Guitar Player, um dos dez melhores guitarristas do Brasil. Em 27 anos de carreira, atuou em shows e gravações ao lado de inúmeros artistas e grupos instrumentais brasileiros e estrangeiros, tais como Hermeto Pascoal, César Camargo Mariano, Dominguinhos, entre outros. Com participação da cantora e flautista Bia Góes, Arismar apresenta o show de lançamento de seu trabalho Alegria nos dedos, com temas próprios e clássicos da música, arranjos especiais e interpretações inusitadas, entre elas Samba pra ti, Sonhando acordado, Água da serra, Cadê a marreca.

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 - São Paulo
Telefone (11) 3032-3727
Domingo, 11 horas
Classificação: livre
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial



04/27/2012


Artigos Relacionados


Entre versos e instrumentos, confira os destaques musicais

Do erudito à MPB, veja as atrações musicais que SP oferece

Do erudito ao carnaval peruano, veja as atrações musicais que SP oferece

Funarte premia bandas paulistas com instrumentos musicais

Poupatempo Itaquera exibe instrumentos musicais em miniatura

Secretaria da Cultura doa instrumentos musicais para 17 municípios