Escola da AGU tem 16 mil vagas de capacitação
Criada para promover a capacitação continuada de advogados, procuradores e servidores da Advocacia-Geral da União (AGU), a Escola da AGU Ministro Victor Nunes Leal Maia (Eagu) ofereceu, em 2013, mais de 16 mil vagas para aperfeiçoamento, seja presencial ou por meio do sistema de Educação à Distância desenvolvido pelo órgão.
Os cursos oferecidos pela Escola vão desde treinamentos para utilização de sistemas internos, como a ferramenta de processo eletrônico implantada pela AGU em 2013, até aperfeiçoamento realizado em escolas internacionais, a exemplo do projeto feito em parceria com a Universidade de Roma.
Dados de como o trabalho desenvolvido para garantir a qualificação de membros e colaboradores da Instituição é detalhado pela Diretora da Escola da AGU, Juliana Sahione Mayrink Neiva, em vídeo publicado no canal da Advocacia-Geral no YouTube nesta sexta-feira (14). Para assistir, basta acessar o link.
Dentre os projetos desenvolvidos pela Eagu, Mayrink Neiva destaca os processos seletivos de bolsa de pós graduação. "Esse projeto permite o custeio da pós-graduação que o próprio advogado, procurador ou servidor escolhe", destacou. No vídeo a Diretora também fala da capacitação de cerca de 300 pessoas em um curso de inglês, da realização do seminário brasileiro das carreiras jurídicas em comemoração ao aniversário da AGU e da publicação da revista AGU.
Os cursos oferecidos pela Eagu ultrapassam fronteiras. Em 2013, a Escola realizou parceria com a Universidade de Roma. "Cerca de 40 alunos passaram 15 dias em Roma dentro da Universidade, além das aulas eles também realizaram visitas institucionais na Advocacia de Estado, Conselho de Estado, à Corte Constitucional de Justiça e outros órgãos de interesse da AGU", disse.
Os cursos e treinamentos também são feitos por meio do sistema de Educação à Distância. Para isso, o órgão desenvolveu um sistema de transmissão online chamado TV Escola. Por meio do projeto, é possível levar o processo de treinamento para mais de 10 mil usuários da AGU, independente do estado ou local onde esteja. Basta ter um computador com acesso a internet.
A Escola da AGU tem investido, ainda, na melhoria do projeto. "A gente aperfeiçoou o sistema, e hoje a TV Escola permite que não apenas que o estudante ouça o professor, mas que interaja em chat na sala de aula", destacou.
Fonte:
Advocacia-Geral da União
14/02/2014 18:00
Artigos Relacionados
SP tem 990 vagas de capacitação do servidor público
Escola Nacional de Administração Pública promove capacitação no RS
1 milhão de vagas para capacitação até 2014
Portal da Escola de Desenvolvimento oferece capacitação em assistência social
Programa de capacitação profissional oferecerá 76 mil vagas em telecomunicações
Educação: Escola de Tempo Integral é tema de capacitação em Águas de Lindóia