Escolas estaduais terão aulas sobre a importância dos idosos



Parceria entre Secretarias da Educação e de Desenvolvimento Social garante capacitação de professores da rede estadual

As Secretarias de Estado da Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social fecharam parceria para que os cerca de 5,5 milhões de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas estaduais recebam informações e aprendizado sobre a chamada Terceira-Idade. As duas pastas fecharam que já neste ano os professores serão capacitados, para que o conhecimento seja repassado aos alunos.

O objetivo é que os alunos recebam informações e discutam questões sobre o envelhecimento, sobre a importância dos idosos para a sociedade. Violência contra idosos, relações entre gerações e o Estatuto do Idoso são alguns dos temas a serem abordados nas aulas para incentivar a conscientização sobre o envelhecimento, no espaço escolar e nos ambientes familiar e comunitário.

O projeto faz parte de um plano elaborado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social composto por dois eixos: o Futuridade Educação, responsável pela inserção do assunto nas escolas e inclusão digital dos idosos e, o Futuridade Município, que formará uma rede de atendimento a estas pessoas.

"É extremamente importante que as crianças e adolescentes aprendam a valorizar a Terceira-Idade, saibam sobre a importância dos idosos para a sociedade. Na escola este aprendizado pode ser estimulado, assim como em casa, com os pais ou responsáveis", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Da Secretaria da Educação

(L.F.)



02/13/2008


Artigos Relacionados


Escolas estaduais terão aulas sobre consumo consciente

Escolas estaduais terão aulas de reforço nos sábados

Reposição de aulas nas escolas estaduais irá até 31 de outubro

Agora atribuição de aulas nas escolas estaduais será no fim do ano

Começam hoje aulas de reforço aos sábados nas escolas estaduais

Começam amanhã aulas de reforço aos sábados nas escolas estaduais