Escolas estaduais terão aulas sobre consumo consciente
Projeto Saber Consumir é uma parceria entre as secretarias da Educação, Justiça e Defesa da Cidadania e Procon-SP
Os mais de quatro milhões de alunos da rede estadual de ensino vão aprender na sala de aula noções de consumo consciente. O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 29, convênio do projeto Saber Consumir, uma parceria entre as secretarias da Educação, Justiça e Defesa da Cidadania e o Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
"A escola é importante no sentido de educar para o consumo. Para as pessoas terem saúde, para poder ter educação, convivência em sociedade e se autodisciplinarem”, disse Alckmin durante seu discurso.
As cinco mil escolas estaduais terão educadores capacitados por técnicos do Procon-SP. Para isso, as 91 diretorias regionais de ensino receberão um kit com 10 vídeos interativos sobre os mais variados temas, como vida financeira, alimentos, saúde e segurança, além do Código de Defesa do Consumidor.
O governador lembrou que geralmente o consumidor é a parte mais frágil na relação comercial, pois não tem o mesmo nível de informação de produtos e serviços que o fornecedor.
“Vai ser uma grande contribuição para os professores, funcionários e especialmente para os alunos, esse trabalho conjunto, além de levar os direitos, isto é positivo até para os fornecedores”, finalizou Alckmin.
Portal do Governo do Estado
07/29/2013
Artigos Relacionados
Alunos terão aulas sobre consumo consciente
Escolas estaduais terão aulas sobre a importância dos idosos
Via Rápida Emprego terá aulas sobre consumo consciente do álcool
Escolas estaduais terão aulas de reforço nos sábados
Reposição de aulas nas escolas estaduais irá até 31 de outubro
Agora atribuição de aulas nas escolas estaduais será no fim do ano