Brasil cria três Escritórios de Turismo nos Estados Unidos



Os Estados Unidos  vão receber três dos treze Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) que a Embratur inaugura este mês em quatro continentes. O investimento é uma aposta no crescimento do mercado que já é o segundo que mais emite turistas ao Brasil – foram 580 mil viajantes norte-americanos no ano passado, atrás apenas da Argentina. Este ano, os EUA foi o país que mais fez reservas de ingressos para a Copa do Mundo 2014 – 66 mil.

“A criação dos EBTs nos EUA tem como intuito intensificar ainda mais as ações de promoção do Brasil  nesse destino que tem tudo para crescer nos próximos anos”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. “Por outro lado, os EBTs também vão nos ajudar a fazer ajustes finos em nossa política promocional, ao trazerem informações detalhadas de comportamentos de mercado que, às vezes, demoramos a identificar daqui”. Ele exemplifica. “Se em Nova York, por exemplo, os viajantes passam a se interessar mais por ecoturismo, podemos fazer uma ação específica de nossos destinos nesse segmento”.

Os três EBTs instalados nos EUA vão também atuar em toda a América do Norte, incluindo o Canadá e o México. Os dois países ocupam respectivamente 16º e 17º, juntos em 2012, enviaram mais 130 mil pessoas ao Brasil.  Em junho, durante a Copa das Confederações, a entrada de mexicanos no Brasil aumentou 78% em relação ao mesmo período do ano passado. Tão apaixonados quanto os brasileiros por futebol, os mexicanos vieram acompanhar em massa os jogos de seu time. Com o fim da exigência do visto entre os dois países, em maio, a tendência é que mais turistas deste país busquem o Brasil. Em 2012, 61.658 pessoas vieram ao País.

Já o Canadá enviou, em 2012, para o Brasil mais de 68 mil turistas. Segundo dados da Demanda Turística Internacional, a maioria das viagens feitas por pessoas residentes neste país foram motivadas por Negócios, Eventos e Convenções.

“O mercado norte-americano tem um imenso potencial de crescimento. No último ano fizemos uma série de eventos para promover o Brasil como destino turístico. O principal foi o Goal to Brasil, evento de promoção do Brasil como destino turístico para a Copa do Mundo de 2014. As ações ocorreram em Toronto, no Canadá, em novembro de 2012; nos EUA, em Nova York, em maio, Los Angeles, em outubro; e no México, em maio deste ano também”, conclui Dino.

Fonte:
Blog Aquarela 2020



06/11/2013 17:38


Artigos Relacionados


Turismo brasileiro cria empregos nos Estados Unidos

Brasil instala novos escritórios de turismo na Europa

FAO abrirá em 2012 mais três escritórios no Brasil

Escritórios de Turismo ajudam no planejamento da promoção do Brasil no exterior

ICMBio cria quatro reservas ambientais em três estados

Agentes dos Estados Unidos são apresentados ao Brasil