Esculturas e fotos da Ópera de Pequim serão expostas no Salão Negro do Congresso



Do próximo dia 14, até 27 de janeiro, o Salão Negro do Congresso Nacional abrigará a Mostra da Ópera de Pequim, com 60 peças de esculturas, selecionadas entre os 37 títulos do repertório da Tradicional Ópera Nacional da China. A mostra, que ficará aberta das 9h30 às 18h, também inclui 60 quadros retratando momentos da instituição.

O espetáculo da Ópera de Pequim é caracterizado por elementos trágicos e cômicos, intercalados com canto, dança e narração poética, dramatizando eventos históricos e lendas populares, de acordo com informações disponibilizadas pela Embaixada da República Popular da China, produtora da mostra.

- O humor leve reflete e satiriza a sociedade, ao mesmo tempo em que é educacional e divertido - avaliam os chineses .

As figuras originais que integram a exposição de fotografias e miniaturas de personagens são feitas de vários tipos de material, exigindo, para sua composição, quase cem procedimentos diferentes. Os modelos exibidos na mostra foram os primeiros do tipo a serem criados.

No próximo dia 16 será realizada a abertura oficial da mostra, quando estarão presentes o primeiro vice-presidente do Senado, Edison Lobão (PFL-MA), e o vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Wang Zhaguo.



07/01/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Salão Negro do Congresso Nacional abriga mostra da Ópera de Pequim

Salão Negro do Congresso Nacional abriga mostra da Ópera de Pequim

Meio Ambiente: Fotos da Mata Atlântica serão expostas no Jardim Botânico

Meio Ambiente: Fotos da Mata Atlântica serão expostas no Jardim Botânico

Pôsteres de Sebastião Salgado serão exibidos no Salão Negro

Esculturas de livros são expostas no Memorial