Espanha vence a Itália e França faz 2 x 0 sobre a Holanda
Em Madri, Espanha e Itália refizeram a final da Eurocopa 2012 e, como na decisão do torneio continental, os espanhóis saíram com a vitória. A atual campeã mundial bateu a Azzurra por 1 x 0. O gol foi marcado pelo atacante Pedro, do Barcelona. A partida marcou, também, a estreia do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa (foto) na seleção de seu novo país.
O Brasil venceu a África do Sul por 5 x 0, em uma inspirada atuação de Neymar, que fez três gols.
A França conseguiu uma ótima vitória em Paris: 2 x 0 sobre a Holanda, vicecampeã da Copa do Mundo de 2010. Karim Benzema e Blaise Matuidi marcaram os gols da França.
Outra candidata ao título, a Argentina, não se saiu muito bem e apenas empatou sem gols com a Romênia em Bucareste. O craque Lionel Messi sentiu-se mal durante a partida e chegou a vomitar no gramado. Mesmo recuperado, ele não foi capaz de furar a defesa romena.
A Alemanha obteve uma vitória por 1 x 0 diante do Chile, em Stuttgart, com gol de Mario Götze. Mesmo com o placar favorável, a torcida alemã não gostou da partida e chegou a vaiar o time após amplo domínio chileno no segundo tempo.
O Uruguai também não saiu de um empate, mas por 1 x 1, com a Áustria, em Klagenfurt. O gol uruguaio foi marcado pelo lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que joga no São Paulo.
No Estádio de Wembley, em Londres, a Inglaterra bateu a Dinamarca com um gol de Daniel Sturridge.
A Croácia, adversária da Seleção Brasileira na partida de abertura da Copa do Mundo, conseguiu arrancar um empate com a Suíça, cabeça de chave do Grupo E. A partida, disputada em St. Gallern (Suíça), terminou com o placar de 2 x 2.
Outro oponente do Brasil na primeira fase do Mundial, a seleção de Camarões foi goleada por Portugal por 5 x 1, em Leiria. Cristiano Ronaldo foi a estrela da partida: com os dois gols marcados nesta quarta, o atacante tornou-se o maior artilheiro da seleção portuguesa, com 49 gols, deixando para trás Pauleta, com 47.
O México, também adversário do Brasil no Grupo A da Copa, jogou contra a Nigéria e empatou em 0 a 0 em Atlanta, nos Estados Unidos. A partida foi marcada por boas defesas dos goleiros de ambos os times.
Honduras, que está no Grupo E do Mundial, jogou em casa contra a Venezuela e venceu por 2 x 1 com gols de Bengtson e Palacios. O gol da Venezuela foi de Otero. A Costa Rica, outra seleção classificada para a Copa, venceu o Paraguai também pelo placar de 2 x 1, jogando em San José. Os gols foram de Campbell, jogador do Olympiacos e um dos destaques da seleção, e de Saborio. Gomez descontou para o Paraguai. A Costa Rica está no Grupo D do Mundial.
Confira os resultados dos amistosos desta quarta (em negrito, os países classificados para a Copa do Mundo)
África do Sul 0 x 5 Brasil
Japão 4 x 2 Nova Zelândia
Irã 1 x 2 Guiné
Rússia 2 x 0 Armênia
Argélia 2 x 0 Eslovênia
Grécia 0 x 2 Coreia do Sul
Montenegro 1 x 0 Gana
Bósnia-Herzegovina 0 x 2 Egito
França 2 x 0 Holanda
Portugal 5 x 1 Camarões
Espanha 1 x 0 Itália
Colômbia 1 x 1 Tunísia
Romênia 0 x 0 Argentina
Ucrânia 2 x 0 Estados Unidos
Alemanha 1 x 0 Chile
Áustria 1 x 1 Uruguai
Suíça 2 x 2 Croácia
Bélgica 2 x 2 Costa do Marfim
Inglaterra 1 x 0 Dinamarca
Austrália 3 x 4 Equador
México 0 x 0 Nigéria
Honduras 2 x 1 Venezuela
Costa Rica 2 x 1 Paraguai
Fonte:
Portal da Copa
06/03/2014 11:04
Artigos Relacionados
Brasil enfrenta Canadá, Espanha e Holanda em torneio de rúgbi
Copa de 1982 (Espanha) - Campeão: Itália
Ligue 180 no exterior vai atender brasileiras na Espanha, Portugal e Itália
Filmes brasileiros participam de festivais na França e na Holanda
Coreia do Sul, Holanda, França e Argentina visitam o Beira-Rio
Aprovados acordo internacionais com países do Mercosul, Rússia, Itália, Colômbia e Espanha