Especial D.O.: Mais cidades receberão o Curso de Melhoria do Atendimento ao cidadão



Servidores públicos da capital e do interior podem participar do treinamento oferecido pela Fundap e pela Casa Civil

Mais de 24 mil funcionários da administração estadual participaram do Curso de Melhoria da Qualidade do Atendimento ao Cidadão, oferecido pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e pela Casa Civil. O objetivo é disseminar diretrizes do modelo de atendimento, como ética, qualidade e acesso à informação. O curso está sendo realizado simultaneamente na capital, na sede da Fundap, e em 33 cidades do interior do Estado, em parceria com a Polícia Militar. Os municípios de Barueri, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Guarujá, Jaú, São Caetano do Sul e São Carlos foram incluídos na programação do segundo semestre. Com carga total de 16 horas, é ministrado em dois dias consecutivos. No primeiro, os alunos discutem a situação atual do atendimento ao cidadão nos serviços públicos e o novo padrão de tratamento, que o coloca o cidadão em primeiro lugar. No segundo, estudam as habilidades e atitudes para executar o novo padrão e como organizar o trabalho e a prestação dos serviços.

“Gosto muito do que faço e quero me aprimorar para atender melhor a todos os pacientes. O curso está ótimo, queria que durasse mais de dois dias. Sou apaixonada por trabalhar com o público”, declarou Maria Nilce Nascimento Costa, atendente da Diretoria de Saúde de Santo André. Para a soldado PM Fernanda Silva, o treinamento foi valioso porque poderá ajudar na realização de seu trabalho. Ela ressaltou que a troca de experiências com profissionais de outras áreas foi válida porque teve a oportunidade de conhecer como é o trabalho dessas pessoas.

A quem se destina 

Serão treinados servidores públicos que desempenham funções de atendimento direto ao cidadão, acolhem e prestam as primeiras informações e orientam cada um na porta de entrada, na recepção, no balcão ou no guichê dos estabelecimentos públicos estaduais. Da Secretaria da Educação, por exemplo, podem participar o secretário de escola, os agentes de organização escolar, de serviços escolares, administrativo e o oficial administrativo. Da Saúde, os agentes administrativos, de saúde, o atendente de consultório dentário, o auxiliar de serviços, o oficial administrativo e a recepcionista. Será conferido certificado de participação ao aluno que comparecer a 100% das atividades.

SERVIÇO

Inscrições devem ser realizadas pelos órgãos setoriais e sub-setoriais de recursos humanos das secretarias. O setor responsável pelo acompanhamento desse processo é a Unidade Central de Recursos Humanos. Sistema informatizado de gerenciamento dos cursos está disponível para efetuar a inscrição no sitehttp://capacitacao.fundap.sp.gov.br – Informações, pelos tels. (11) 3066-5660 e 3066-5673, ou no e-mail [email protected].

07/26/2006


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