Especialistas alertam que atividade física para perder peso deve ser gradual



Segundo médico do Hospital do Servidor Público Estadual, a mudança de estilo de vida e hábitos alimentares também são aliados na perda de peso

Além de sua indicação para manter a saúde e a qualidade de vida, o exercício físico é também um aliado na perda de peso. Mas segundo especialistas, não é o principal fator. Segundo o médico do esporte Samir Daher, coordenador do ambulatório de Medicina do Esporte no Hospital do Servidor Público Estadual, existem outros fatores que devem acompanhar as atividades físicas.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

"A atividade física pode acelerar a perda de peso, mas só acontece com a mudança de estilo de vida e hábitos alimentares", declara o médico ortopedista. Para ele, perder peso em tempo recorde não é muito saudável. O normal seria a perda, em média, de um quilo por semana no início da dieta, quando a pessoa é muito obesa.

Os exercícios recomendados são os aeróbicos, que estimulam a frequência cardíaca (caminhada, bicicleta ou corrida) e os exercícios de resistência (musculação). Podem ser realizados três a quatro vezes por semana durante uma hora.

Do Portal do Governo do Estado



01/04/2013


Artigos Relacionados


Crescente peso do Brasil exige um novo serviço de inteligência, alertam especialistas

Grupo de apoio ajuda obesos a perder peso

Grupo de apoio da Secretaria de Saúde ajuda obesos a perder peso

Especialistas alertam para ameaças potenciais ao Brasil

Especialistas alertam para incerteza no Norte da África

Especialistas alertam para grave crise de mobilidade urbana