Especialistas discutem importância do canal da cidadania



Os senadores da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realizam neste momento audiência pública para debater a implantação do canal da cidadania, previsto no decreto que criou o Sistema Brasileiro de Televisão Digital.

De acordo com o decreto, a União poderá ter quatro canais de TV digital, para divulgação de atos do Executivo, para o ensino à distância, para a difusão de programas culturais e o "canal da cidadania", este para transmitir programações das comunidades locais e eventos dos governos federal, estadual e municipal.

Participam do debate Édio Azevedo, consultor jurídico do Ministério das Comunicações; Ara Apkar Minassian, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Pedro Ortiz, diretor da TV USP e Canal Universitário de São Paulo; Cicilia Peruzzo, professora de Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo.

O debate foi convocado pelo presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), atendendo a requerimento do senador Renato Casagrande (PSB-ES).

Mais informações a seguir



12/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Canal da Cidadania recebe pedidos de outorga de 100 prefeituras

Canal da Cidadania democratiza a informação, explica Casagrande

CCT debate em audiência pública o 'canal da cidadania' da TV digital

Emissora ganha autorização para operar Canal da Cidadania

CDH realiza audiência pública sobre TVs Comunitárias e Canal da Cidadania

Ministério das Comunicações quer ouvir a sociedade sobre o Canal da Cidadania