Especialistas discutem políticas de localização de crianças e adolescentes desaparecidos
O Sistema de Garantias de Direitos (SGD) da Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA) realiza, nesta quarta-feira (3), o 3º Encontro Nacional da Rede Nacional de Localização e Identificação de Crianças e Adolescentes Desaparecidas (Redesap). O objetivo é reforçar as ações para fornecer dados ao Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. O evento será realizado em Boa Vista (RR) até sexta-feira (5).
A SNPDCA, que faz parte da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), realiza o encontro a cada dois anos para discutir políticas e ações de localização de crianças e adolescentes desaparecidos em âmbito nacional. A Redesap foi constituída com o objetivo de criar e articular serviços especializados de atendimento, além de coordenar esforços na busca e localização dos desaparecidos.
São esperados para o encontro cerca de 200 representantes de instituições e entidades parceiras, como os conselhos tutelares, conselhos de direitos, Policia Rodoviária Federal, Policia Civil, administradores estaduais do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia), SOS Crianças Desaparecidas, Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, defensorias públicas, Ministério Público e o Fórum Colegiado Nacional de Conselhos Tutelares.
Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos
03/11/2010 13:36
Artigos Relacionados
Campanha distribui 40 mil cartazes de crianças e adolescentes desaparecidos
CAS pode aprovar Cadastro de Crianças e Adolescentes Desaparecidos
Polícia civil trabalha na busca de crianças e adolescentes desaparecidos
Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos ganha novo site
Secretaria faz balanço do programa que auxilia na busca das crianças e adolescentes desaparecidos
Governo lança Programa São Paulo em Busca das Crianças e dos Adolescentes Desaparecidos