Especialistas internacionais no combate ao 'crack' participam de audiência pública



Especialistas internacionais participarão de debate, no Senado, a respeito da disseminação do uso do crack. Na próxima terça-feira (17), será realizada audiência pública sobre as experiências dos organismos internacionais no combate às drogas e na recuperação dos viciados. O debate é o quarto painel do Ciclo de Debates sobre crack.

A reunião é promovida pela Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outras Drogas, da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e está prevista para ocorrer às 10h30 na sala 9 da ala Alexandre Costa. O senador Wellington Dias (PT-PI) preside a subcomissão.

Veja abaixo os convidados para debater os avanços na luta contra as drogas:

- Anikka Markovic, embaixadora da Suécia;

- Bo Mathiasen, representante regional das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime (UNODC), entidade pertencente à Organização das Nações Unidas (ONU);

- George de Leon, representante internacional das Comunidades Terapêuticas e Diretor do Centro de Pesquisa para Comunidades Terapêuticas - (CTCR), nos Estados Unidos;

- e Diego Victoria Mejía, representante no Brasil da Organização Mundial da Saúde (OMS), e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

O requerimento para a realização do painel é do próprio presidente da subcomissão e dos senadores Ana Amélia (PP-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Waldemir Moka (PMDB-MT).



13/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Especialistas participam de audiência pública sobre desenvolvimento regional na Amazônia Legal

Especialistas internacionais participam de evento sobre mudanças climáticas

Especialistas internacionais participam de conferência sobre floresta e clima

Órgãos internacionais relatam experiências de combate ao uso do 'crack'

Especialistas internacionais participam de conferência sobre direito penal até sábado (18)

'Crack' será tema de audiência pública