'Crack' será tema de audiência pública



A "epidemia do crack no Brasil" será o tema de audiência pública a ser promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), segundo decisão tomada nesta terça-feira (27) pela comissão, que aprovou requerimento nesse sentido do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS). A audiência deverá ser realizada no Plenário do Senado de forma conjunta com as comissões de Assuntos Sociais (CAS), Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Ao apresentar seu requerimento, Zambiasi disse que já existem no Brasil mais de um milhão de consumidores de crack. Apenas no Rio Grande do Sul, informou o senador, existem atualmente cerca de 60 mil dependentes dessa droga.

- Precisamos debater abertamente com a sociedade esse tema - sugeriu Zambiasi.

Ao apoiar a iniciativa, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) lembrou que o crack vicia rapidamente os consumidores e que é um produto mais barato do que outras drogas. Na opinião do senador, trata-se de um "assunto grave e importante".

A comissão aprovou também requerimento de Tuma para a realização de outra audiência pública, esta com a presença da presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna. Durante a audiência, segundo explicou o senador, deverão ser debatidos convênios firmados pelo instituto com estados e municípios para o aperfeiçoamento da educação no país.



27/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Autismo será tema de audiência pública na CDH

ZPE de Rio Grande será tema de audiência pública

ZPE de Rio Grande será tema de audiência pública

Crise na Venezuela será tema de audiência pública

Manutenção de aeronaves será tema de audiência pública

MP do Cinema será novamente tema de audiência pública