Esperança de futuro sustentável marca celebração pelo Dia do Meio Ambiente
A expectativa de entendimento entre os países que estarão representados na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável que ocorrerá em junho de 2012 no Rio de Janeiro, marca os pronunciamentos na sessão do Congresso Nacional que celebra o Dia do Meio Ambiente.
A perspectiva de acordo mundial quanto a compromissos que permitam maior proteção ambiental foi assinalada pela a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que falou aos senadores na abertura da sessão.
No mesmo sentido, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) disse esperar que a conferência aponte para o uso do capital natural com sabedoria e inteligência. Ele também ressaltou que desenvolvimento sustável só ocorrerá com o fim da pobreza.
Antes de cantar a canção "Planeta Água", acompanhado do coral de crianças da Escola das Nações, o cantor Guilherme Arantes disse acreditar no "casamento do noivo agronegócio com a noiva sustentabilidade", em referência ao projeto de novo Código Florestal que tramita no Senado. "Tal casamento", disse, "é um sonho possível, um sonho de todos os brasileiros."
Mais informações a seguir
07/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Preocupação com o futuro marca celebração do Dia do Meio Ambiente
Meio Ambiente: Propostas do governo paulista são aprovadas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente
Meio Ambiente estimula consumo sustentável
Meio Ambiente debate crescimento verde sustentável
Dia Mundial do Meio Ambiente: Confira as atrações da 3ª Virada Sustentável
Meio Ambiente promove seminário sobre desenvolvimento sustentável