Esporte e Confederação de Tênis firmam Projeto Olímpico de Tênis Rio 2016



O Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) promovem reunião, nesta quinta-feira (28), às 11h, para anunciar a assinatura de convênio visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016. O tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten e o presidente da CBT, Jorge Lacerda, serão recebidos pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e pelo secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério, Ricardo Leyser. O Projeto Olímpico de Tênis Rio 2016 tem a aprovação técnica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O convênio, no valor de R$ 2 milhões, terá a participação do Departamento de Alto Rendimento da CBT, de Gustavo Kuerten e de Larri Passos, ex-treinador de Guga e hoje técnico do principal tenista brasileiro, Thomaz Bellucci.

No projeto, a Academia Larri Passos, em Camboriú (SC), será convertida em centro de formação de atletas para as Olimpíadas de 2016. Na fase inicial do projeto, 14 jogadores, indicados pelas três partes, treinarão em Camboriú. O grupo deve chegar a 20 jogadores até o fim de 2011.


Fonte:
Ministério do Esporte

 

28/07/2011 10:41


Artigos Relacionados


Correios e Confederação de Tênis fazem campanha de arrecadação para projetos sociais

Prefeitura recebe projeto executivo do Centro de Tênis

Guga apresenta projeto para desenvolver tênis no Brasil

Brasileiro faz história no tênis de mesa

Equipes do tênis de mesa estreiam com vitórias

Começa hoje o Brasil Open de tênis