Estação da Luz recebe obra de artista alemã



Composto por tubos metálicos quadrados, o trabalho de grande porte está suspenso acima da passarela central

A histórica Estação da Luz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebe a obra da artista alemã Charlotte Posenenske, que integra a 30ª Bienal de Arte de São Paulo. Desde março, os organizadores do evento e técnicos da CPTM vêm planejando a instalação da obra, que precisou do aval dos órgãos de preservação do patrimônio histórico (Iphan, Condephaat e Conpresp), em função de a estação ser um bem tombado.

Composto por tubos metálicos quadrados, o trabalho de grande porte mobilizou uma equipe para executar o delicado processo de içamento da peça que, desde o último sábado (1), está suspensa no alto da gare, acima da passarela central.

As instalações da artista eram feitas para espaços públicos com o intuito de tornar sua arte acessível a todos. "A escolha da centenária estação levou em conta esse perfil da artista, uma vez que o local recebe diariamente milhares de pessoas entre os usuários do sistema e turistas que incluem o local como ponto de visitação", explica o gerente de Marketing e Relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho Júnior.

Com o objetivo de despertar a atenção do público para a Bienal de Arte, esta edição contará com várias intervenções urbanas em diferentes pontos da capital paulista. Até dezembro, os paulistas e turistas de diversas regiões terão a oportunidade de visitar o trabalh

09/03/2012


Artigos Relacionados


Arte no Metrô recebe mais uma obra na Estação Vila Madalena

Romeu Tuma elogia obra de artista japonês

Artista plástico Gersion de Castro exporá sua obra no Senado

Cultura: Museu Casa de Portinari exibe obra inédita do artista

Cultura: Museu Casa de Portinari exibe obra inédita do artista

CPTM: Estação da Luz ganha painel gigante da artista Teresa Saraiva