Romeu Tuma elogia obra de artista japonês



O senador Romeu Tuma (PFL-SP) registrou nesta terça-feira (4) a exposição de quadros do artista japonês Taizi Harada, que estarão na galeria de arte do Centro Cultural Fiesp, em São Paulo, até o dia 13 de janeiro, e posteriormente seguem para o Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Segundo Tuma, a obra de Harada reflete a fraterna interação entre as paisagens nostálgicas do Japão, em um mundo ideal de vida e de formas, com profundo amor à natureza. Como tema, o cotidiano do homem comum, o ambiente familiar e as crianças.

Tuma destacou que apesar do nome da exposição, Japão: Terra Natal , o artista apresenta também belos quadros com paisagens brasileiras, frutos de sua passagem pelo Brasil no ano passado. Para Romeu Tuma, a arte de Taizi Harada traz abordagem direta e peculiar dos componentes da vida contemporânea e é capaz de proporcionar prazer e transmitir paz interior aos que a vêem.

- Enquanto convivemos com tamanhas atrocidades no mundo, a exposição de Taizi Harada nos remete a um mundo simples e universal, distante do conturbado cotidiano da sociedade moderna - afirmou o senador.

04/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romeu Tuma elogia Votorantim Celulose e Papel

Romeu Tuma elogia adesão de municípios ao Pronasci

Romeu Tuma elogia atuação das tropas brasileiras no Haiti

Tuma registra assalto a escritório do deputado Romeu Tuma Júnior

Estação da Luz recebe obra de artista alemã

Artista plástico Gersion de Castro exporá sua obra no Senado