Estádio Beira-Rio testa nova iluminação para a Copa
A iluminação do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, foi testada pela primeira vez. Os 404 projetores EF 2000, instalados junto à cobertura da arena, foram ligados na noite da última quarta-feira (29). Cada peça tem potência de dois mil watts e permitirá uma luz homogênea e sem sombras no gramado, ideal também, para transmissões de TV em alta definição.
A arena, que receberá cinco jogos da Copa do Mundo, está na reta final das obras e será entregue no próximo mês. As 65 membranas translúcidas, que darão fechamento à cobertura, estão sendo instaladas. Ao todo, 17 partes já estão fixadas no “teto” do estádio.
Nos módulos principais (folhas) a membrana é opaca e no entre folhas, translúcida, o que permitirá a iluminação interna do estádio. Há também um efeito estético secundário de demarcação da estrutura das folhas e realce da concepção arquitetônica.
Outra novidade no projeto da arena será o acesso ao torcedores que chegarem de carro ao local. Uma passarela ligará o estacionamento ao estádio. Está finalizada a escadaria que levará ao o Sunset Beira-Rio, um espaço ao ar livre sobre o edifício-garagem com área verde e de convivência.
Fonte:
Portal da Copa
31/01/2014 08:04
Artigos Relacionados
Retomadas as obras no estádio Beira Rio (RS), sede de cinco jogos da Copa 2014
Decisão se estádio Fonte Nova (BA) vai sediar Copa das Confederações sairá até junho, dia Fifa
Estádio Beira-Rio alcança 92% de conclusão
Finalizada a obra de cobertura do estádio Beira-Rio
Obras no estádio Beira-Rio devem começar em 30 dias
Iluminação especial marca 100 dias para Copa