Estádio Beira-Rio alcança 92% de conclusão
O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, chegou à marca de 92% de conclusão, em outubro de 2013, conforme os últimos dados da construtora responsável pela obra. Atualmente, várias frentes de trabalho estão em andamento, com destaque para a instalação da membrana que irá revestir as 65 folhas de estrutura metálica da cobertura. Todas as peças P1, P2 e P3 do "teto" da arena foram instaladas e as P4 serão todas colocadas em breve.
De origem alemã, a membrana passou por um beneficiamento e preparo na fábrica. Ela veio para o Brasil já nas medidas corretas, pronta para instalação. A cobertura foi confeccionada em PTFE (Politetrafluoretileno), um material sintético com propriedades vantajosas para o uso na construção civil. Nos módulos principais (folhas), a membrana é opaca e, no entre folhas, ela será translúcida, o que permitirá a iluminação interna do estádio. Há também um efeito estético secundário de demarcação da estrutura das folhas e realce da concepção arquitetônica.
Inicialmente, a membrana das folhas tem uma coloração bege. Pouco tempo depois, com a ação do sol, passará para o branco. A superfície da nova cobertura tem propriedades antiaderentes, o que facilita a limpeza. Além disso, ela é incombustível, o material é imune à radiação ultravioleta e resiste a agentes corrosivos.
Casa do Internacional, o Beira-Rio é sede de cinco partidas da Copa do Mundo da Fifa 2014. Com capacidade para 49,9 mil torcedores, o local está com entrega prevista para dezembro de 2013.
Fonte:
Portal da Copa 2014
25/11/2013 18:26
Artigos Relacionados
Estádio Castelão alcança 56% de conclusão e conta com mil trabalhadores na obra
Finalizada a obra de cobertura do estádio Beira-Rio
Obras no estádio Beira-Rio devem começar em 30 dias
Estádio Beira-Rio testa nova iluminação para a Copa
Estádio Arena Pernambuco alcança 40% de execução das obras
Retomadas as obras no estádio Beira Rio (RS), sede de cinco jogos da Copa 2014