Estado capacita gestores sociais para o ProJovem



Treinamento acontece nos dias nos dias 7, 8, 10 e 11 em Serra Negra, interior do Estado

Cerca de 600 gestores sociais dos municípios paulistas participarão de capacitações para a implantação do programa federal ProJovem Adolescente, que reformulará o Agente Jovem. O treinamento começou nesta segunda, 7, e segue nos dias 8, 10 e 11 no Grande Hotel Serra Negra Hotel, em Serra Negra, interior do Estado.

Voltado para atender jovens de baixa renda com idades entre 15 a 17 anos, o ProJovem Adolescente será assessorado pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), onde serão desenvolvidas atividades de estímulo a convivência familiar e comunitária, e que propiciem o desenvolvimento pessoal e social, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho.

O tempo de permanência do jovem no ProJovem Adolescente é de 24 meses.

A capacitação será oferecida pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS).

Reformulação

Integrado ao Programa Bolsa Família que já atende adolescentes com até 15 anos, o ProJovem Adolescente beneficiará jovens de 16 e 17 anos de famílias beneficiárias do Bolsa Família. Estas passam a receber um benefício variável de R$ 30,00 / mês por jovem, limitado a dois por família.  Desta forma, o ProJovem Adolescente substituirá gradualmente o programa Agente Jovem.

Em São Paulo

No estado de São Paulo, 278 municípios poderão implantar o ProJovem Adolescente, oferecendo 25.975 vagas para jovens com idade entre 15 a 17 anos, integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família ou que sejam atendidos por outros programas sociais.

Da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social



04/07/2008


Artigos Relacionados


Gestores do Projovem Adolescente recebem capacitação em Brasília

Defesa Civil capacita gestores para situações de risco

CGU capacita gestores federais para controle preventivo de desvio de recurso público

Incra capacita gestores de cadastramento de imóveis rurais em Pernambuco

Fundap capacita gestores públicos no Programa de Desenvolvimento Gerencial

Copa 2014: curso capacita gestores contra exploração sexual