Copa 2014: curso capacita gestores contra exploração sexual



Começa nesta terça-feira (13) o curso de capacitação da região Centro-Oeste para prevenir casos de exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. A iniciativa faz parte da ação Turismo Sustentável e Infância (TSI), do Ministério do Turismo, já com foco na Copa do Mundo de 2014. O evento acontece em Goiânia (GO), mas já passou pelas regiões Norte e Nordeste.

O curso terá duração de quatro dias e é voltado para gestores públicos, empresários e representantes da sociedade civil da região. Segundo a coordenadora-geral do TSI, Elisabeth Bahia, a intenção é disseminar informações por meio da formação de multiplicadores: “O que nós faremos é dar bagagem para que os profissionais ligados ao turismo possam levar à frente o conhecimento. Durante a capacitação, eles vão elaborar um plano de ação para o estado que representam”.

De acordo com Elisabeth, os estados que tiverem interesse após o curso, poderão ter ajuda do ministério para colocar em prática o plano de ação.

No dia 20 de julho, os estados do Sul receberão a capacitação em Florianópólis (SC). Os cursos integram a primeira etapa do Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB).

Fonte:
Ministério do Turismo



12/07/2010 19:22


Artigos Relacionados


Setor se une contra a exploração sexual infantil em 2014

Cristovam se diz preocupado com aumento de exploração sexual de menores durante a Copa

Governo quer erradicar exploração sexual de crianças até a Copa do Mundo

Jovens fazem encenação contra a exploração sexual

Plano mobiliza sociedade contra exploração sexual

Brasil faz acordo inédito contra exploração sexual