Estado cria Aglomeração Urbana de Piracicaba
Projeto de Lei foi sancionado nesta terça-feira, 26, pelo governador Geraldo Alckmin
O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta terça-feira, 26, o Projeto de Lei que cria a Aglomeração Urbana de Piracicaba. O aglomerado tem por objetivo principal melhorar questões relacionadas à mobilidade urbana, transporte público, saúde, infraestrutura e meio ambiente a partir de projetos e ações públicas no âmbito metropolitano. "Estamos redesenhando o mapa do Estado de São Paulo no sentido de fortalecermos as regiões. Entre o governo local e o Estado é importante termos planejamento para o desenvolvimento regional " afirmou o governador.
A Aglomeração Urbana de Piracicaba será formada pelos municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Chaqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.
Durante o evento, o Secretário de Desenvolvimento Metropolitando em exercício, Edmur Mesquita, destacou a importância da ação do Governo. "Nós devemos abraçar esta causa da metropolização com muito entusiasmo e idealismo. O papel do Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano é fazer a interlocução com os prefeitos e representantes da sociedade para pensarmos no futuro com integração".
Do Portal do Governo do Estado
06/26/2012
Artigos Relacionados
Bernardo quer Rio Grande na aglomeração urbana Pelotas-Capão do Leão
Governo do Estado cria o Deinter 9 – Piracicaba
Alckmin se reúne com prefeito de Piracicaba e com Conselho de Reitores das Universidades do Estado d
Município de Piracicaba será sede do Governo do Estado nos dias 2 e 3 de junho
Município de Piracicaba será sede do Governo do Estado nos dias 2 e 3 de junho
Município de Piracicaba será sede do Governo do Estado nos dias 2 e 3 de junho