Estado inaugura Centro de Encaminhamento do Cartão Recomeço em Campinas
Governador Alckmin também autorizou a implantação de 140 leitos para pacientes do SUS na cidade
Nesta sexta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin esteve na cidade de Campinas para inaugurar o primeiro Centro de Encaminhamento do Cartão Recomeço do Estado. Os dependentes químicos interessados em receber atendimento em comunidades terapêuticas, financiadas por meio do Cartão Recomeço, serão recebidos neste espaço.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
As entidades atendidas são selecionadas pela capacidade técnica de atendimento e devem apresentar regularidade de funcionamento e plano de atividades dentro do modelo social de recuperação. Estão previstas 500 vagas para a cidade de Campinas, sendo 100 usuários por meio do convênio com a Instituição Padre Haroldo.
"O cartão não é para o paciente, nem para a família. É para a instituição. Nós pagamos R$ 45 por dia [por paciente]. Hoje, nós assinamos aqui 100 vagas com o Padre Haroldo, que tem uma boa experiência com um índice de recuperação de 70% [dos dependentes químicos]", afirmou o governador.
LEIA TAMBÉM
Programa Recomeço atua na recuperação de dependentes químicos e suas famílias
Conheça alguns dos programas do Governo de prevenção ao uso de drogas e álcool
Serão contempladas 11 cidades nesta primeira fase, que foram selecionadas de acordo com o tamanho da rede de referência em assistência social e saúde mental e da localização nas regiões-polo.
Ainda em Campinas, Alckmin autorizou a implantação de 140 leitos em quatro hospitais para pacientes do SUS. O investimento será de R$ 8,4 milhões.
09/20/2013
Artigos Relacionados
Estado inaugura Centro de Encaminhamento do Cartão Recomeço em Campinas
Cartão Recomeço chega à cidade de Campinas
Funap: Campinas inaugura Centro de Atendimento a Egressos e Familiares
Saiba o que é o Cartão Recomeço
Diadema adere ao Cartão Recomeço
Vídeo explica o que é o Cartão Recomeço