Estado terceiriza manutenção de computadores de escolas
Secretaria da Educação vai abrir licitação para contratação de empresa
A Secretaria de Estado da Educação vai modificar o sistema de manutenção em salas de informática nas escolas estaduais. A idéia é terceirizar o serviço e evitar a demora na atualização e nos consertos.
Para viabilizar o novo projeto, a Secretaria vai abrir licitação para contratar empresas. Atualmente, a manutenção dos computadores das cerca de 5.500 escolas é feito no Estado.
“Queremos contratar uma empresa que garanta a operação dos computadores e que mantenha um profissional diretamente ligado às escolas para atendê-las o mais rapido possível”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
A rede estadual conta hoje com cerca de 73 mil computadores. Em 98% das escolas, há ligação de banda larga de internet. A Secretaria comprou outras 15 mil peças para instalar nas salas de aula.
Monitoria
A Secretaria pretende lançar outro projeto relacionado a salas de informática. Em 250 escolas da Grande São Paulo, em projeto-piloto, haverá monitores nas salas de informática. Eles receberão capacitação e bolsa de auxílio financeiro. A Secretaria pretende que, com isso, as salas tenham uma pessoa específica para cuidados e orientações, em todo o período escolar.
Secretaria da Educação
04/03/2008
Artigos Relacionados
Estado amplia em 78% repasse para manutenção em escolas
Estado amplia em 78% repasse para manutenção e reparos em escolas
Estado vai repassar mais mais verba a escolas para manutenção
Escolas quilombolas receberão computadores portáteis
Escolas estaduais vão ganhar 15 mil novos computadores
Mercadante: computadores nas escolas vão melhorar distribuição de renda