Estado vai indenizar família de adolescente morto em Bauru



Decreto que autoriza indenização foi assinado nesta sexta-feira, 21, pelo governador José Serra

O governador José Serra assinou, nesta sexta-feira, 21, decreto que autoriza o Estado a pagar indenização à família do adolescente assassinado por policiais militares em Bauru no último dia 15. O decreto, que será publicado no Diário Oficial deste sábado, institui um grupo de trabalho que terá 30 dias para definir os critérios e o valor da indenização.

“É o mínimo que se pode fazer em uma situação de tragédia como essa”, afirmou o governador ao anunciar a medida. O adolescente foi torturado e morto por um grupo de policiais que procuravam o autor do roubo de uma motocicleta. Os seis policiais envolvidos na ação foram presos em flagrante e, nesta sexta-feira, tiveram sua prisão preventiva decretada. Eles sofrerão processo na Justiça comum. 

“Os eventos de Bauru foram de uma brutalidade inaceitável para o Governo, para a Secretaria da Segurança e para a linha que a gente segue no caso das ações de segurança: dureza contra o crime e respeito aos direitos individuais”, comentou Serra.

O grupo de trabalho instituído pelo decreto será coordenado pelo Procurador-Geral do Estado, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, e composto por quatro procuradores do Estado, além de um representante da secretaria de Segurança Pública e outro da secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O decreto determina ainda que o Estado exigirá, por meio de processo judicial contra os autores do crime, o ressarcimento do valor a ser pago à família.



12/21/2007


Artigos Relacionados


Estado vai indenizar família de adolescente morto em Bauru

Estado vai indenizar família de adolescente morto em Bauru

CCDH se solidariza com família de tenista morto brutalmente

Brasil vai indenizar família de sem-terra após condenação na Corte Interamericana

Metrô: Governador conforta família do motorista morto em acidente

Crivella pede voto de pesar para família de menino morto em assalto no Rio