Estande brasileiro na Gulfood 2014 bate recorde de visitação
As ações estratégias desenvolvidas pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF), durante a Gulfood 2014, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), superaram as expectativas iniciais da entidade para o evento.
Realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a participação no evento atraiu ao estande do Brazilian Chicken - marca internacional da carne de frango brasileira – cerca de 4 mil pessoas durante o evento, uma média diária de 800 visitas.
É a maior visitação ao estande da UBABEF no evento, superando a marca de 3 mil visitas registradas em 2012. De acordo com o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra, potenciais clientes, compradores consolidados e jornalistas de diversos países do Oriente Médio e Ásia visitaram o espaço da carne de frango brasileira, em busca de informações e novos negócios.
“Os produtores brasileiros sentem-se à vontade no Oriente Médio, região onde estão diversos dos maiores importadores de carne de frango Made In Brazil. Temos valorosas parcerias firmadas há décadas na região, e a tendência é de expandir ainda mais os negócios. Foi isto que pudemos constatar com tamanha visitação ao nosso espaço em Dubai”, destaca, lembrando que o Brasil é o maior produtor e exportador de carne de frango halal do mundo.
Para garantir o sucesso na participação da avicultura brasileira durante a Gulfood, a UBABEF estruturou um grande espaço no evento com mais de 128 m².
Dezesseis agroindústrias avícolas - São Salvador, Copacol, Frango Bello, Coasul, Globoaves, Pif Paf, Tyson, Big Frango, Unifrango, GT Foods, Jaguafrangos, Avenorte, Seva, Averama, Frangos Pioneiro e Frango Granjeiro - participaram da iniciativa.
Atraindo visitantes também pelo sabor e o aroma com qualidade Brazilian Chicken, a entidade realizou degustações de shawarma, prato típico da culinária árabe, composto de finas fatias de carne de frango, assadas em um espeto vertical e servidas em pão sírio.
Além do sabor, a UBABEF destacou outros diferenciais da avicultura brasileira – como a sanidade e a produção sustentável – por meio da divulgação de materiais informativos.
A Gulfood é a maior feira de alimentos promovida no Oriente Médio, o mais importante mercado para a carne de frango brasileira. Apenas no primeiro mês deste ano, foram embarcadas para lá 111 mil toneladas do produto, dado 4,2% maior em relação ao ano passado.
Fonte:
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
28/02/2014 13:56
Artigos Relacionados
Semana Nacional de C&T em Palmas bate recorde de visitação
Parque da Chapada dos Veadeiros bate recorde de visitação
Parque nacional da Tijuca bate novo recorde de visitação
Sisu bate recorde em 2014, com 2,5 milhões de inscritos
Arqueiro bate recorde brasileiro em seletiva para Sul-Americano
CONSTITUIÇÕES LIDERAM VENDA RECORDE NO ESTANDE DO SENADO NA BIENAL