ESTANDE DO SENADO RECEBE GRANDE PÚBLICO NA FEIRA DO LIVRO DE PERNAMBUCO



Com uma concorrida sessão de autógrafos do senador Carlos Wilson (PSDB-PE), na noite de sexta-feira, e grande volume de vendas no fim de semana, o Senado encerrou de forma expressiva sua participação na II Feira Internacional do Livro de Pernambuco. Nos nove dias do evento, concluído domingo, mais de 90 estandes estiveram montados no Centro de Convenções de Recife, atraindo um público total estimado pelos organizadores em torno de 70 mil pessoas. O estande do Senado foi dos que receberam maior visitação.
A sessão de autógrafos de Carlos Wilson estendeu-se das 19h30 às 22h de sexta-feira, período em que ele assinou centenas de exemplares do livro O Retrato do Desperdício no Brasil. Trata-se do relatório final da Comissão Temporária do Senado sobre Obras Inacabadas, que o senador pernambucano presidiu.
Nos dias anteriores da feira, já haviam realizado sessões de autógrafos os senadores José Jorge (PFL-PE) e Roberto Freire (PPS-PE). José Jorge autografou exemplares impressos de discursos sobre o primeiro aniversário do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e sobre educação infantil. Roberto Freire autografou o livro Anistia, documentário sobre o trabalho realizado há 20 anos pela Comissão Mista do Congresso Nacional que tratou do assunto.
As vendas na Feira do Livro de Pernambuco, lentas nos primeiros dias, cresceram muito desde o feriado de 7 de setembro, e no final a maioria dos expositores considerou o resultado positivo. No estande do Senado, além da Constituição federal oferecida em livro e disquete e sempre uma das obras mais vendidas nas feiras de livros , tiveram grande procura Minha Formação, do pernambucano Joaquim Nabuco, cujo 150° aniversário de nascimento se comemora neste ano; A História dos Símbolos Nacionais, de Milton Luz, e Constituições que Marcaram o Século XX, ambas lançamentos recentes; Canudos e Outros Temas, de Euclides da Cunha; e o Manual de Padronização de Textos da Secretaria Especial de Editoração e Publicações.
O público que visitou o estande recebeu diariamente o Jornal do Senado e pôde assistir à transmissão ao vivo, pela TV Senado, das sessões plenárias e reuniões de comissões, além de acessar a página do Senado na Internet.
Neste ano, o Senado Federal também já esteve com seu estande na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e deverá participar ainda de mais duas feiras: a de Salvador, no período de 21 a 26 deste mês, e a de Porto Alegre, de 29 de outubro a 15 de novembro.

13/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Freire visita estande do Senado na 3ª Feira do Livro de Pernambuco

JOSÉ JORGE DÁ AUTÓGRAFOS NO ESTANDE DO SENADO NA FEIRA DO LIVRO DE PERNAMBUCO

Estande do Senado recebe grande público em Natal

Marco Maciel visita estande do Senado na Bienal do Livro de Pernambuco

Paim lança livro no estande do Senado na Feira do Livro de Porto Alegre

I FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO TERÁ ESTANDE DO SENADO