Estande do Senado recebe grande público em Natal
O público do primeiro domingo da Bienal Nacional do Livro de Natal foi comparável ao registrado em outras tradicionais feiras de livros do país, como as de Fortaleza e Salvador. O volume de vendas também foi expressivo no estande do Senado, com mais de 300 títulos comercializados.
Entre as publicações oferecidas pelo Senado na Bienal, os visitantes mostraram maior interesse por títulos referentes à legislação aprovada ou atualizada recentemente. Um dos mais vendidos foi o Novo Código Civil, sancionado em janeiro deste ano. Publicado pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep), o livro representou mais de 10% das vendas do estande no domingo.
O preço e a qualidade das publicações estão sendo os principais atrativos para o público, que tem oportunidade de atualizar suas bibliotecas comprando, no estande do Senado, títulos a preço de custo. O Novo Código Civil, que tem 342 páginas, está sendo vendido por R$ 10, enquanto o CD-ROM, que reúne a legislação e o Código de Processo Civil, atualizado até novembro de 2001, sai por R$ 5.
No domingo (16), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) esteve presente à Bienal do Livro de Natal para autografar o seu livro Renda de Cidadania - A Saída é pela Porta, no estande da Cortez Editora. O senador também participou de um debate no Salão de Idéias sobre a adoção de uma renda mínima para todos os brasileiros e visitou o estande do Senado.
Além de livros, os visitantes procuraram o estande do Senado neste fim-de-semana em busca de uma curiosidade: a exposição com os manuscritos das cartas de renúncia dos ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor de Melo, além da cópia da Lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel em 1888.
Na próxima quinta-feira (20), às 19h, será realizado o lançamento do livro Parlamentares do Rio Grande do Norte - Senadores do Império à República, Vol. 1, do diretor-geral do Senado, Agaciel Maia. Foram convidados para o evento personalidades do cenário político e acadêmico do estado, como o governador Fernando Freire, o ex-governador Garibaldi Alves Filho, o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e os senadores pelo estado, Fernando Bezerra (PTB), Geraldo Melo (PSDB) e José Agripino (PFL).
Antes, o Senado fará a doação de um exemplar de cada um dos livros que estão à venda no estande da Bienal de Natal à Biblioteca Pública Câmara Cascudo, do Governo do Estado. São aproximadamente 100 títulos, entre os quais as obras que integram as coleções Biblioteca Básica Brasileira, O Brasil Visto por estrangeiros e Brasil 500 Anos.
Também serão entregues a bibliotecas e entidades representativas de portadores de deficiência visual exemplares em braile da Constituição federal, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e da Lei de Doação de Órgãos.
17/06/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
ESTANDE DO SENADO RECEBE GRANDE PÚBLICO NA FEIRA DO LIVRO DE PERNAMBUCO
Entidades recebem, no estande do Senado, a Constituição do Rio Grande do Sul em braile
Estande do Senado atrai público na 3ª Feira Internacional
Público adquire leis atualizadas no estande do Senado
Público procura estande do Senado em busca de legislação atualizada
ESTANDE DO SENADO NA BIENAL DE SÃO PAULO ABRE SUAS PORTAS AO PÚBLICO