Estão abertas as inscrições para obras de arte do projeto "Arte no Metrô"
Obras selecionadas serão exibidas nas futuras estações Adolfo Pinheiro e Moema da Linha 5-Lilás
Os artistas plásticos interessados em participar do projeto “Arte no Metrô” têm até o dia 30 de setembro para se inscreverem. As novas obras selecionadas farão parte do acervo permanente do sistema metroviário e serão exibidas nas futuras estações Adolfo Pinheiro e Moema da Linha 5-Lilás. A proposta artística é humanizar o espaço das estações e aproximar os passageiros dessas manifestações culturais.
Os interessados deverão apresentar suas propostas conforme as regras estabelecidas no link. Posteriormente, as obras serão avaliadas pela Comissão Consultiva de Arte (CCA), formada por integrantes de instituições ligadas à arte e à cultura, tanto públicas como privadas. Após esse processo, a obra será reavaliada pela Companhia do Metropolitano de São Paulo.
Os custos para a implantação, instalação e finalização da obra de arte serão integralmente cobertos pelo artista ou pela iniciativa privada, sob a forma de apoio cultural.
Arte no Metrô
O projeto, iniciado em 1978, tem estimulado artistas para produzir e introduzir nas estações novas obras de arte, que são vistas por milhões de usuários todos os dias. Atualmente, esse acervo abriga 91 peças de arte, incluindo esculturas, murais e painéis assinados por artistas renomados como Tomie Ohtake, Claudio Tozzi, Antonio Peticov, Mario Gruber, Gontran Guanaes, entre outros.
Do Portal do Governo do Estado
07/27/2012
Artigos Relacionados
Estão abertas as inscrições para Festival de Arte em Salto
Arte: Projeto Ação Cultural leva arte às estações do Metrô
Metrô seleciona obras de arte para acervo permanente
Abertas inscrições para o Salão Paulista de Arte Contemporânea
ECA-USP está com inscrições abertas para cursos de arte de curta duração
Metrô selecionará obras de arte para as futuras estações da Linha 5-Lilás