Estatuto da Juventude sai da pauta da CAS e será debatido em audiências públicas



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vai realizar duas audiências públicas para discutir o Estatuto da Juventude, a requerimento do relator da matéria na comissão, senador Paulo Paim (PT-RS). A proposta (PLC 98/2011) estabelece diretrizes para as políticas públicas destinadas aos jovens, bem como institui o Sistema Nacional de Juventude.

O projeto de lei estava na pauta da CAS desta quarta-feira (17) e foi retirado a pedido de Paim para realização das audiências.

A primeira das audiências deverá ser realizada no Rio Grande do Sul, com a presença da relatora da matéria na Câmara dos Deputados, a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). Ela apresentou substitutivo ao projeto de lei de iniciativa da Comissão Especial de Políticas Públicas para a Juventude, que naquela Casa tramitou como PL 4529/04.

A outra audiência será realizada pela CAS em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), presidida por Paulo Paim.

Ao justificar o requerimento, aprovado nesta quarta-feira pela CAS, Paulo Paim informou que tem discutido o assunto com entidades da sociedade e com o governo. Em sua avaliação, a matéria ainda não está em condições de ser votada e merece ter a discussão aprofundada. A Consultoria do Senado, segundo o senador, recomenda que, com base nessas audiências, seja apresentado substitutivo para incluir as contribuições recebidas.

O local e os convidados para os debates serão definidos posteriormente pela comissão.



17/10/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Uso da energia nuclear será debatido em audiências públicas no Senado

Marco regulatório da comunicação será debatido em duas audiências públicas

Plano de banda larga será debatido em duas audiências públicas na próxima semana

Uso sustentável da energia será debatido em reunião do ciclo de audiências sobre a Rio+20

Estatuto das cidades será debatido pela CAS

Estatuto do Motorista será debatido em audiência da CAE e CI