Estudantes da rede pública participam de programa de esportes aquáticos



As atividades do Programa Segundo Tempo Navegar no município de Estrela, no Rio Grande do Sul, começam nesta quarta-feira (1º)

Para inaugurar as atividades do Programa, será realizado um evento especial no qual 10 barcos da classe optmist, grupo iniciante, e cinco caiaques estarão na água para que 100 estudantes que serão beneficiados pelo Programa, mantido pelo Ministério do Esporte, possam aprender a prática de modalidades náuticas de canoagem, remo e vela. Entre os contemplados estão jovens moradores de Moínhos e Imigrantes, bairros de vulnerabilidade social da cidade.

O lançamento oficial será nesta terça-feira (31), com a participação do secretário Nacional Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Afonso Barbosa. A solenidade contará com a presença de moradores da comunidade e pais de alunos, a quem serão apresentados o objetivo e a dinâmica do programa.

De acordo com a coordenadora-geral da parceria, Patrícia Wagner, o início efetivo das atividades contará, primeiramente, com a oferta de aulas de natação para que os futuros esportistas possam entrar na água e aprender a conduzir suas embarcações com o máximo de segurança. Os alunos serão acompanhados por seis profissionais, entre eles, três professores de educação física e monitores universitários que foram designados para cada modalidade. “Todos os alunos contarão com coletes salva-vidas”, alerta Patrícia Wagner.

O Segundo Tempo Navegar em Estrela será desenvolvido em parceria com prefeitura municipal, por meio da Secretaria Esportes e Lazer (Smel). Os alunos contemplados têm entre 11 e 16 anos e serão atendidos no contra-turno escolar. O atendimento contará com quatro turmas, nos turnos da manhã e da tarde.

Leia mais:

Programa 2º Tempo duplica atendimentos por meio de parceria entre Esporte e Educação

Entidades públicas e privadas sem fins lucrativos podem se inscrever para propor uma parceria com o programa

 

Fonte:
Ministério do Esporte

 

 

31/07/2012 16:47


Artigos Relacionados


Programa Jovem Cidadão beneficia estudantes da rede pública estadual

Cepam: Programa leva 7 mil estudantes da rede pública ao Interior do Estado

CPTM: Alunos da rede pública da Grande São Paulo participam do programa Usuário do Amanhã

CPTM: Alunos da rede pública da Grande São Paulo participam do programa Usuário do Amanhã

CPTM: Alunos da rede pública da Grande São Paulo participam do programa Usuário do Amanhã

Estudantes da rede estadual participam de debate na ONU