Etec de Tatuí leva Ecopote para Mostra de Ciências no Pará
Suporte para o plantio de mudas com base em papel reciclado foi criado por alunos do curso técnico em Meio Ambiente
A Escola Técnica Estadual (Etec) Salles Gomes, de Tatuí, vai apresentar o projeto Ecopote na 3ª Mostra de Ciências e Tecnologia em Igarapé-Miri, no Pará. O recipiente biodegradável para o plantio de mudas com base em papel reciclado foi criado pelos alunos Anamaria Roarelli Walti e Gabriel da Mota Silveira, recém-formados no curso técnico em Meio Ambiente.
Orientados pela professora Angela Capelari Renzano, os jovens desenvolveram o Ecopote no intuito de contribuir com a proteção do meio ambiente. O suporte é feito a partir da reutilização de materiais como papelão, de baixo custo, e pode ser transplantado ao solo juntamente com a muda, sem gerar resíduo poluente, como são os tubetes de polipropileno e os sacos plásticos de polietileno.
A participação na mostra no Pará será entre os dias 18 e 21 de setembro. O projeto desenvolvido na Etec de Tatuí abriu chance de credenciamento para representar o Brasil na feira da Mouvement International pour le Loisir Scientifique et Technique (movimento internacional por atividades de lazer em ciência e tecnologia), em Dubai, na Exporecerca Jove, em Barcelona, na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), na Mostra de Criatividade em Ciências, Artes e Tecnologia (Mostratec), no Rio Grande do Sul, e no Ciência Jovem, em Pernambuco.
Do Portal do Governo do Estado
09/18/2012
Artigos Relacionados
Etec da capital leva trabalhos para congresso nos EUA
Catavento Cultural recebe inscrições para Mostra Paulista de Ciências e Engenharia
Pesquisa na Cidade de Deus mostra ser possível usar tecnologia para ciências sociais
Cineclube leva mais de 20 filmes para Mostra de Saúde
Mostra leva produções nacionais para interior da Paraíba
Brasileiro leva “Nobel do Sul” em ciências sociais