Etecs e Fatecs vão usar caça-níqueis apreendidos em laboratórios de hardware



Convênio com Tribunal de Justiça permitirá doações a 38 unidades administradas pelo Centro Paula Souza no Estado

A partir de agora máquinas caça-níqueis apreendidas pela polícia serão transformadas em equipamentos de utilidade pública nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia Fatecs do Estado.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A parceria vem de um convênio firmado entre o Centro Paula Souza e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e vai envolver 25 Etecs e 13 Fatecs com cursos em áreas em que o aproveitamento das peças pode ser feito pelos alunos.

Como no Brasil o jogo é considerado contravenção penal, as máquinas de caça-níqueis ou vídeo pôquer são apreendidas pela polícia, depois um juiz decreta seu perdimento e é necessário fazer o descarte adequado do equipamento, que pode conter material contaminante, como o chumbo.

Com a doação das máquinas para as unidades escolares, será possível montar um laboratório de hardware para os alunos, além da criação de um banco de componentes para desenvolvimento de protótipos dos projetos.

A ideia de doar as máquinas para as unidades do Centro Paula Souza começou em Tatuí, onde a Justiça fez a primeira doação em 2009. Até agora, a Fatec da cidade já recebeu 2.322 equipamentos. Não há estimativa de quantas máquinas serão doadas, já que esse número depende das apreensões.

Do Portal do Governo do Estado

 



12/03/2013


Artigos Relacionados


USP reaproveita peças de máquinas caça-níqueis

Bicheiros controlariam caça-níqueis, diz Vieira

Caça-níqueis no Rio são assunto do crime organizado

Operação da PF busca máquinas caça níqueis no Rio de Janeiro

Máquinas caça-níqueis viram computadores em Itapevi

Polícia Civil apreende 244 máquinas caça-níqueis em SP