Ex-atletas pedem pressa na votação da MP que democratiza gestão esportiva



VEJA MAIS

Uma comissão de ex-atletas esteve nesta quarta-feira (11) no Senado para defender a rápida aprovação da Medida Provisória 620/2013, na forma em que foi votada pela Câmara dos Deputados. Depois de ser recebido pelo presidente Renan Calheiros, o grupo, liderado pelos ex-atletas Raí, Mauro Silva, Hortência, Ana Moser e Giovane Gávio, compareceu ao Plenário e pediu a manutenção de dispositivos que proíbem seguidas reeleições de dirigentes de federações e confederações esportivas. A MP também impõe exigências de transparência e gestão para que as entidades recebam recursos públicos.

A senadora Ana Rita (PT-ES), disse que o objetivo da MP é democratizar a aplicação dos recursos públicos e a administração das instituições esportivas.

- Quanto mais cedo esta medida for votada, melhor – disse a relatora, frisando que a MP trata de “outros temas tão importantes quanto o esporte”.

Editada para garantir recursos ao Programa Minha Casa Melhor, que concede crédito para financiamento de eletrodomésticos pela Caixa Econômica Federal, a MP recebeu alterações na comissão mista, relatada por Ana Rita (PT-ES). O texto que chega ao Senado também inclui regras para a certificação de entidades filantrópicas nas áreas de saúde, assistência social e educação.

- Tenho a convicção de que poderemos apreciá-la logo, [talvez] em pauta na terça-feira [17] que vem – disse o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em resposta aos ex-atletas.

(Com informações da Agência Câmara)



11/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vídeo | MP que democratiza gestão esportiva deve ser votada na próxima semana, diz Ana Rita

Vídeo | Ex-atletas acompanham no Senado votação de MP que democratiza esporte

Dirigentes sindicais pedem pressa na votação do imposto sindical

Servidores do sistema penitenciário pedem pressa na votação de aposentadoria especial

Paim e vigilantes pedem a Garibaldi pressa na votação de projetos de interesse da categoria

Secretários de administração pedem a Sarney pressa na votação do projeto que agiliza licitações