Ex-funcionários da Prefeitura de Ribeirão Preto confirmam superfaturamentos em contratos



Em depoimento a portas fechadas na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos nesta quarta-feira (8), os ex-funcionários da Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) Mauro Pereira Júnior e Paulo Antônio Henrique Negri confirmaram a existência de esquema de superfaturamento nos contratos de limpeza urbana entre a prefeitura e a empresa Leão&Le;ão. Assim como a depoente anterior, Marilene do Nascimento Falsarella, Mauro e Negri afirmaram que sofreram pressão para que concordassem com o esquema.

De acordo com o senador José Jorge (PFL-PE), os depoentes relataram que a prefeitura elaborava planilhas referentes à varrição das ruas da cidade, porém a empresa Leão&Le;ão também preparava planilhas similares, mas com um superfaturamento da ordem de 30% a 40% de diferença em relação aos números da prefeitura. José Jorge informou que as planilhas da Leão&Le;ão, conforme afirmaram os depoentes, incluíam ruas de Ribeirão Preto que sequer eram atendidas pela varrição. O desvio de recursos, por volta de R$ 400 mil mensais, ocorreria com a participação de uma funcionária da prefeitura, Isabel Bordini, acusada de sempre aprovar as planilhas superfaturadas da Leão&Le;ão.

O relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), informou que o esquema possivelmente funcionou durante quatro anos, a partir de meados de 2001. O relator afirmou que os depoentes não souberam informar para onde iam os recursos desviados mensalmente. Garibaldi aproveitou para avisar que pretende apresentar seu relatório final por volta de 24 de maio próximo.



08/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


DER promove curso de atualização para funcionários em Ribeirão Preto

Estado e prefeitura fecham parceria para obras no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto

Cepam: Fundação realiza curso sobre Licitação e Contratos em Ribeirão Preto

Saúde: Ribeirão Preto e Rio Preto começam 2006 com alerta contra a Dengue

Contratos do Senado serão geridos por uma comissão de funcionários

Ribeirão Preto tem 832 vagas de trabalho