Ex-senador Artur da Távola será homenageado em sessão especial
O ex-senador Artur da Távola (PSDB-RJ), que faleceu no dia 5 de maio, aos 72 anos, será homenageado pelo Senado em sessão especial marcada para o dia 10 de junho, às 11h. Além de político, Paulo Alberto Monteiro de Barros era jornalista e radialista, tendo produzido e apresentado diversos programas sobre música popular e erudita. Há alguns anos, ele sofria de problemas cardíacos.
Artur da Távola entrou para a política em 1960, como deputado estadual, no antigo estado da Guanabara, pelo PTN. Em 1962, elegeu-se deputado constituinte pelo PTB. Cassado pelo regime militar instaurado em 1964, exilou-se na Bolívia e no Chile até 1968. Ao voltar, adotou o pseudônimo que o marcaria para o resto da vida.
Um dos mais respeitados nomes do PSDB, Artur da Távola foi um dos fundadores do partido, pelo qual se elegeu primeiramente deputado federal (1987-1995) e, depois, senador (1995-2003).
Congresso
O Congresso Nacional também realiza sessão solene no próximo dia 11, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A sessão está marcada para as 10h, no Plenário do Senado Federal.
30/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Darcy Ribeiro será homenageado em sessão especial
Morre o ex-senador Artur da Távola
Morre o ex-senador Artur da Távola, o "cronista da vida"
Concerto no Teatro Nacional de Brasília vai homenagear ex-senador Artur da Távola
Sessão em memória de Artur da Távola é marcada para 19 de junho
PRESIDENTE DO LÍBANO SERÁ HOMENAGEADO EM SESSÃO SOLENE