Exército e Marinha abrem 1.380 vagas



Exército abre vagas para combatente de Infantaria, Cavalaria, Artilharia e, Engenharia e Comunicações

 

Estão abertas as inscrições para o concurso da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), que irá formar 1.350 sargentos do Exército nas áreas de combate, logística-técnica, aviação, música e saúde. O edital do concurso foi lançado na segunda-feira (9). A Diretoria de Ensino da Marinha também publicou mais um edital para realização de concurso de nível superior com 30 vagas para a área de saúde.

 

Sargentos do Exército

As inscrições para sargento podem ser feitas até o dia 10 de agosto no site. A taxa é de R$ 70 e, no ato da inscrição, o candidato deve escolher entre três opções: combatente, logística-técnica ou aviação; música; e saúde.

Os aprovados para o curso do quadro de combatente, os candidatos poderão escolher entre as armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações. Na área de logística-técnica, a formação será em Intendência, Topografia, Manutenção de Comunicações ou áreas específicas de Material Bélico. E quem escolher a área de aviação irá trabalhar no setor de manutenção.

Os candidatos aprovados passarão por dois períodos de curso: o básico e o de qualificação.

Requisitos

Entre os requisitos exigidos, o candidato deve ser brasileiro do sexo masculino, ter o ensino médio completo e idade mínima de 17 anos e máxima de 24 anos. Na área de saúde, o concurso é aberto para ambos os sexos e a idade máxima sobe para 26 anos. Na opção por música, o concurso é para homens e com idade máxima até 26 anos.

Outra exigência é estar em dia com as obrigações eleitorais e de Serviço Militar. Podem se inscrever civis e praças da ativa das Forças Armadas, Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros Militar. Existe, ainda, restrição de altura mínima: 1,60 para o sexo masculino e 1,55 para o feminino.

 

12/07/2012 12:12


Artigos Relacionados


Exército e Marinha apresentam demandas à indústria da defesa

Senado aprova alteração de regras para ingresso no Exército e na Marinha

Jornalistas dizem que ministérios do Exército e da Marinha foram locais de tortura

Entram em vigor novas regras para cursos de formação do Exército e da Marinha

Bares abrem quatro mil vagas

Cursos do Inglês sem Fronteiras abrem 14,7 mil vagas