Expedito Júnior diz que Cassol não pode ser responsabilizado pela invasão de Jirau
Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o senador Expedito Júnior (PR-RO) disse que o governador de Rondônia, Ivo Cassol, não pode ser responsabilizado pela invasão da Hidrelétrica de Jirau por um grupo de pequenos produtores rurais, ocorrida na terça-feira (14).
A invasão foi realizada em protesto contra a recusa do governo federal em cumprir promessa feita a Cassol de trocar a área do Bom Futuro pela área do Rio Vermelho no processo de construção da usina, mantendo os produtores rurais no Bom Futuro.
Expedito Junior responsabilizou o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, pelo descumprimento do acordo. O senador explicou que a população de Rondônia é favorável à construção da usina, mas ressaltou que as reivindicações dos produtores rurais não podem ser desprezadas pelo governo federal.
Transposição
Expedito Júnior também voltou a defender a transferência dos servidores públicos do então território de Rondônia para a folha de pagamento da União. O senador apelou outra vez à Câmara dos Deputados para que coloque em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 483/05, que tramitou no Senado como PEC 87/03, e que dispõe sobre o assunto. Ele lembrou que outros dois ex-territórios, Amapá e Roraima, já tiveram proposição de teor semelhante aprovada pelo Congresso.
15/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Expedito Júnior registra leilão da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira
Expedito Júnior defende Ivo Cassol
Expedito Júnior comemora acordo para hidroelétrica de Jirau e aprovação de projeto que regulamenta atividade de mototaxista
Expedito Júnior rebate críticas contra governador Ivo Cassol
Expedito Júnior elogia gestão do governador Ivo Cassol em Rondônia
Expedito Júnior anuncia PR não fechará questão pela CPMF