Expedito Júnior esclarece mal-entendido sobre prisão de suplente



O senador Expedito Júnior (PR-RO) esclareceu em Plenário, nesta segunda-feira (7), que Mário Calixto Filho, preso pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com fraudes na importação de veículos de luxo, não é seu suplente, como chegou a ser veiculado pela imprensa. Segundo informou, seus suplentes são Elcide Alberto Lanzarin e Jabis Emerick Dutra. Mário Calixto Filho foi suplente do ex-senador Amir Lando (RO) e chegou a exercer o mandato durante afastamento do titular, entre julho de 2004 e março de 2005.

Expedito Júnior aproveitou também para reiterar que, embora integre a base governista, continuará votando de forma independente. O comunicado foi uma resposta a comentário atribuído ao senador Delcídio Amaral (PT-MS) em matéria publicada no Globo Online sobre os senadores dos partidos aliados ao governo - um dos quais, Expedito Júnior - que ajudaram a dar quórum à reunião da Comissão de Serviços e Infra-Estrutura (CI) na qual foi aprovada a convocação da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo o Globo Online, Delcídio chamou os senadores de "descontrolados".

- Não sou controlado por ninguém. Sou controlado pelas minhas convicções, pela minha consciência e pelo povo de Rondônia - disse Expedito Júnior.



07/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Expedito Júnior quer divulgação de candidatos a vice e a suplente de senador

Expedito Júnior apresenta denúncia sobre intervenção do BC no Beron

Expedito Júnior pede diálogo sobre salários dos militares

Senado aguarda acórdão do STF sobre mandato de Expedito Júnior

Expedito Júnior quer projeto de lei sobre cisão do Ibama

Sarney submete à Mesa decisão do STF sobre mandato de Expedito Júnior