Exposição de fotos mostra importância da água no Cerrado
O senador Rodrigo Rollemberg (2º à esq.) abriu a exposição
Foi aberta na noite desta quarta-feira (11 de setembro), na Biblioteca do Senado, a exposição fotográfica “Cerrado Vivo”. A mostra, com o tema “Águas do Cerrado: fonte de vida para o Brasil”, foi organizada pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) em parceria com a Embrapa Cerrados (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Todas as imagens são de autoria de empregados da empresa selecionadas em concurso interno. Em 11 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Cerrado.
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que representou na abertura o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Blairo Maggi (PR-MT), ressaltou a importância do Cerrado — que possui espécies vegetais adaptadas a longos períodos de estiagem —, especialmente em um cenário de mudanças climáticas. Ele também elogiou a Embrapa, que, disse, desenvolveu tecnologias que permitiram o crescimento da produção de alimentos no Cerrado sem aumentar a área plantada. O desafio, afirmou, é a produção de alimentos com sustentabilidade ambiental.
Representantes da Embrapa também participaram da abertura da exposição, que ficará aberta ao público até o dia 20, das 9h às 14h.
11/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Exposição traz fotos do cerrado para o Senado
Inaugurada exposição de fotos em homenagem ao Dia Mundial da Água
Vídeo | Exposição no Senado mostra '100 fotos de 2012'
Fotografia: Exposição mostra fotos feitas por internos da Febem
Rodrigo Rollemberg ressalta importância do bioma Cerrado
Pinacoteca faz exposição com fotos do Instagram