EXPOSIÇÃO PERMANENTE CONTA A HISTÓRIA DO SENADO



O senador Antonio Carlos Magalhães inaugura amanhã (dia 12), às 17h30, no local conhecido como "Túnel do Tempo" (entre o edifício principal e o anexo II do Senado), a exposição permanente O Senado Brasileiro - do Império à República. A mostra é composta de fotos, documentos, esculturas representativas de personalidades históricas e pinturas que retratam a atuação do Senado desde 1826 até os dias atuais.

Parlamentares, funcionários e visitantes terão, agora, a oportunidade de conhecer melhor a história do Senado Federal, desde o Palácio Conde dos Arcos, primeira sede da Casa, até os dias atuais, passando pelo desempenho de senadores como Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, eleito em 1845. Também saberão detalhes da trajetória política da princesa Isabel, primeira senadora brasileira, ou ainda sobre a atuação de Rui Barbosa como relator da Assembléia Constituinte de 1890.

A inauguração contará também com a presença do primeiro secretário do Senado, Ronaldo Cunha Lima, do diretor-geral, Agaciel Maia, e da diretora de Informação e Documentação, Maria Helena Ferreira, além de alunos do Colégio Leonardo da Vinci, convidados especialmente para o evento.



11/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


EXPOSIÇÃO CONTA HISTÓRIA DE ISRAEL

Exposição virtual conta a história do futebol

EXPOSIÇÃO CONTA HISTÓRIA DE POVO VIKING

Exposição conta a história dos 80 anos do PCdoB

Exposição conta a história e a importância do Prêmio Nobel

Exposição em Brasília conta a história da saúde no País