Fábrica da Hyundai em Piracicaba gera milhares de empregos na região



Novo polo automotivo foi inaugurado nesta 6ª com a presença do governador Geraldo Alckmin

00:00 / 00:00

Piracicaba foi palco hoje da inauguração da primeira fábrica da Hyundai Motor Brasil e a primeira da América Latina. A fábrica recebeu investimento de 700 milhões de dólares e a previsão de produção anual é de 150 mil veículos, gerando, até 2013, 2 mil empregos diretos. Além disso, estima-se mais 3 mil oportunidades de trabalho vindas dos fornecedores instalados no polo automotivo e 20 mil empregos indiretos.

A instalação da empresa no Estado de São Paulo é resultado da união de esforços entre a Investe São Paulo, agência do governo paulista responsável pela atração de investimentos para o Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e a prefeitura de Piracicaba. 

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

"Piracicaba sempre esteve na vanguarda do ensino, do agronegócio brasileiro, das universidades, do parque tecnológico, do parque industrial metal e mecânico. Agora, com este grande polo automotivo, contará com mais de uma dezena de empresas trabalhando junto com a Hyundai", disse o governador Geraldo Alckmin, que participou da inauguração.

Alckmin salientou ainda o compromisso do Estado com o desenvolvimento e a geração de empregos, com o progresso e oportunidades para as pessoas. "Em Piracicaba, nós tivemos o programa pró-veículos para trazer montadoras de automóveis, que é uma indústria de cadeia produtiva longa, a que mais gera emprego e a que mais agrega valor para o nosso desenvolvimento."

Do Portal do Governo do Estado



11/09/2012


Artigos Relacionados


Serra assina protocolo para construção de fábrica da Hyundai em Piracicaba

Governo e Hyundai assinam protocolo para instalar unidade em Piracicaba

Bolsa Família gera 807 mil empregos por ano

Reutilização de resíduos gera empregos

Estado de SP é o que gera mais empregos no País

País gera 1,7 milhão de empregos formais em 2009